Publicado em: 09/04/2021 às 11:55
Secretaria de Educação nomeia Comissão responsável pela reforma do Estatuto do Magistério
Documento, que será discutido em reuniões periódicas, deve ser apresentado ao Poder Executivo em outubro

A Secretaria de Educação nomeou, nos últimos dias, Comissão de Gestão Educacional, grupo responsável pela discussão e elaboração de texto que visa à reforma do Estatuto do Magistério no município.

A comissão foi definida com o início de uma série de reuniões que serão realizadas até que o texto esteja pronto para ser apresentado ao Executivo Municipal, no final de outubro.

De acordo com a secretária de Educação, Heleine Cristina Villas Bôas, o principal objetivo é proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores, além da implantação de um plano de carreira.

“Se faz necessária, há um muito, a modernização do Estatuto do Magistério, visando à valorização dos servidores da educação, proporcionando melhores condições de trabalho e, principalmente, a implantação de um plano de carreira. Agora, essas reuniões da Comissão acontecerão periodicamente, para a formatação desse documento tão importante para esses servidores, que devem ser valorizados”, comentou.