Publicado em: 29/03/2021 às 16:32
Prefeitura de Araras lança exposição virtual em homenagem a cantora ararense Inhana
Acervo contém fotos, vídeos e outros documentos que contam a história de uma das mais importantes artistas do nosso cancioneiro popular
Entre os maiores sucessos da dupla Inhana e Cascatinha estão “Índia”, “Meu Primeiro Amor” e “Colcha de Retalhos”.

A Prefeitura de Araras lançou, neste domingo (28), exposição virtural em homenagem a cantora ararense Ana Eufrosina da Silva dos Santos, popularmente conhecida como Inhana.

O acervo, que conta com vídeos, fotos, documentos e depoimentos pode ser acessado pelo link https://sites.google.com/view/exposicaoinhana.

A data do lançamento da exposição, que após a pandemia será permanente e ganhará espaço físico na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho também não foi por acaso: a cantora completaria 98 anos de idade no dia 28 de março de 2021.
Inhana, foi uma das mais importantes artistas de nosso cancioneiro popular. Junto ao seu companheiro Cascatinha, formou uma das duplas de grande sucesso da Música Popular Brasileira e teve o seu maior destaque entre as décadas de 1950 e 1970.

“Trata-se de um reparo e um resgate histórico. Inhana é a maior referência artística da cidade, e infelizmente, pouco reconhecida pelo seu próprio povo. Contar sua trajetória é gravar o nome de Inhana também na história ararense”, ressaltou o secretário de Cultura, Fredo Júnior.

Secom/PMA