Publicado em: 23/03/2021 às 16:15
Ouvidoria da Prefeitura soluciona 697 solicitações em dois meses
Solicitações, reclamações, denúncias e outras demandas relacionadas aos departamentos da Prefeitura podem ser enviadas por meio do telefone 156 e também pelo aplicativo Prefeitura de Araras
Em janeiro e fevereiro, 1.377 demandas foram recebidas pelo 156

A população de Araras tem um canal direto de contato com a Prefeitura por meio da Ouvidoria do 156, pelo site araras.sp.gov.br, na aba “Fale Conosco” e também pelo aplicativo Prefeitura de Araras, disponível para Android e IOS.

Por esses canais, o munícipe pode enviar suas solicitações, dúvidas, denúncias, reclamações, pedidos de serviços e quaisquer outras demandas relacionadas aos diversos departamentos do Poder Executivo.

Em janeiro e fevereiro, 1.377 demandas foram recebidas pelo 156, 777 ocorrências em janeiro e 600 em fevereiro. Além disso, nos dois primeiros meses do ano, 697 solicitações foram solucionadas e finalizadas.

De acordo com o diretor da Ouvidoria, Adilson Luiz Henrique, muitas demandas de anos anteriores encontravam-se paradas e estão sendo atualizadas e solucionadas.

“Encontramos muitos chamados de anos anteriores sem solução em nosso sistema. Estamos trabalhando intensamente para encaminhar esses pedidos para as secretarias e departamentos responsáveis, a fim de obter respostas práticas para a população”.

Adilson ressaltou ainda que devido à pandemia da Covid-19, a ouvidoria está atuando com número reduzido de servidores. Por esse motivo, algumas vezes o telefone encontra-se ocupado.

“Pedimos que a população não desista de ligar para a Ouvidoria, porque estamos sim atendendo todas as demandas. Esse é o canal que deve ser utilizado para as solicitações da população. Estamos aqui para atender e mais que isso, ajudar a resolver”, ressaltou.