Publicado em: 08/03/2021 às 13:01
Secretaria de Educação recebe 700 protetores faciais da FHO
Faces Shields irão reforçar a segurança dos professores da Rede Municipal na volta às aulas; entrega dos equipamentos aconteceu na última semana
Faces shields irão reforçar a proteção dos professores da Rede Municipal

A Secretaria Municipal de Educação recebeu a doação de 700 protetores faciais da FHO (Fundação Hermínio Ometto). Os faces shields irão reforçar a proteção dos professores da Rede Municipal na volta às aulas. A entrega dos equipamentos aconteceu na última semana, na sede da Instituição Educacional.

''Essa doação veio em um momento muito oportuno, onde a Secretaria de Educação está reunindo esforços junto à gestão para a compra dos EPIs para os professores, funcionários e servidores da educação em geral. Os faces shields serão muito utilizados pelos professores presentes em sala de aula e pelos gestores, que estão no contato direto com os alunos. Só temos a agradecer!'', ressaltou a secretária Municipal de Educação, Heleine Villas Bôas Francisco.

Os protetores foram entregues pelo reitor da FHO, Prof. Dr. José Antonio Mendes e pela a coordenadora de Comunidade e Extensão, Profª Ma. Cristina da Cruz Franchini.

A doação foi viabilizada por meio da Campanha ''Doar é Proteger'', em colaboração com a FHO e a empresa STARPLAST, de Iracemápolis/SP. As máscaras foram produzidas pelo Núcleo de Engenharia da FHO usando impressoras 3D e materiais que permitem a higienização e reutilização dos protetores.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3543-8200 ou 3543-8201 (Secretaria de Educação).

Faces shields irão reforçar a proteção dos professores da Rede Municipal

Com informações da Assessoria de Imprensa da FHO