Publicado em: 06/03/2021 às 20:30
TCA mantém horários dos ônibus no combate à Covid-19
Anteriormente, a autarquia havia divulgado novos horários para a Fase Vermelha do Plano São Paulo

Por determinação do Prefeito Pedrinho Eliseu, os horários dos ônibus do transporte coletivo urbano ficam mantidos mesmo na Fase Vermelha, durante a semana, de segunda a sexta-feira.

Esta medida visa evitar aglomerações tanto na espera, quanto dentro dos veículos, além de não prejudicar os munícipes que continuam trabalhando nos serviços e comércios essenciais que dependem do transporte público.

Na sexta-feira (05), a autarquia anunciou horários diferenciados para a Fase Vermelha do Plano São Paulo, que entrou em vigor neste sábado (06). “Inicialmente, iríamos manter as reduções de horários na Fase Vermelha como foi feito em 2020, mas o Prefeito reavaliou a situação e a manutenção destas linhas também faz parte do plano de combate ao Covid-19, ajudando no distanciamento entre as pessoas durante o trânsito de ida e volta ao trabalho”, comentou o presidente do TCA Jonas Filho.

Os cartões de estudantes estão suspensos durante a fase vermelha, já as gratuidades para idosos e deficientes ficam mantidas.

Secom/PMA
Com informações do TCA