Publicado em: 19/02/2021 às 16:01
Covid-19: Secretaria da Educação lança cartilha de cuidados em tempos de pandemia
Material contou com o desenvolvimento do SESMT e das nutricionistas da Rede Municipal Ensino
Formação do SESMET - “EPIs e cuidados em tempo de pandemia” é uma das que compõem a cartilha da Secretaria Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação lançou nesta semana uma cartilha de cuidados em tempos de pandemia da Covid-19 (Sars-CoV-2).

O material, que visa à segurança dos profissionais e do alunos da Rede Municipal de Ensino, contou com o desenvolvimento do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de segurança e Medicina do Trabalho), ligado a Secretaria Municipal da Administração, e das nutricionistas da Rede.

“Com o intuito de dar continuidade às nossas ações na Rede Municipal de Ensino, foi organizada uma capacitação sobre os cuidados necessários em tempos de pandemia. Para tanto, compartilhamos o material elaborado por nossas equipes de diferentes setores. Inclusive, temos a disponibilidade de ofertar uma formação de possibilidades de ensino híbrido”, comentou a secretária Heleine Villas Bôas.

Formação do SESMET - “EPIs e cuidados em tempo de pandemia”

A formação foi elaborada com instruções do departamento de Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho, onde caberá ao gestor transmitir materiais necessários para garantia de segurança nas escolas.

Formação das Nutricionistas - “O que muda com relação à manipulação de alimentos durante e pós-pandemia”

A formação foi elaborada em parceria com a Equipe de Nutrição Municipal, com o intuito de sanar e orientar os manipuladores de alimentos com os devidos cuidados referentes aos aspectos da alimentação escolar durante e pós-pandemia.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3543-8200 ou 3543-8201.