Publicado em: 08/02/2021 às 18:33
Volta às aulas: profissionais da Educação começam a ser testados contra a Covid-19
Ao todo, dois mil testes serão realizados pela Secretaria Municipal de Saúde; exames começaram com os profissionais das Emefs Clotilde Russo, Ademir Lombi e Leonaldo Zornoff
Testagem irá acontecer em todas as unidades de Rede Municipal de Educação

Com o retorno das aulas presencias no próximo dia 22, profissionais de Rede Municipal de Educação serão testados contra a Covid-19 (Sars-CoV-2), para garantir a segurança tanto dos profissionais da educação, bem como dos alunos. De acordo com a pasta, dois mil testes serão realizados pela Secretaria Municipal da Saúde. Os exames começaram com os profissionais da Emefs Professora Clotilde Russo (Jardim Cândida), Adriano Ademir Lombi (Jardim das Nações) e Professor Leonaldo Zornoff (Jardim Alvorada).

“Essa testagem irá acontecer na rede municipal da saúde. Queremos que nossas escolas estejam seguras para receber os nossos alunos. Salientamos que todos os protocolos sanitários serão exercidos nesta retomada”, explicou a secretária Municipal de Educação, Heleine Villas Bôas.

Retorno das aulas – Rede Municipal de Educação

Oficialmente, as aulas da Rede Municipal de Educação começaram nesta segunda-feira (8), por meio de plataformas digitais. A partir do próximo dia 22, será inserido na Rede o sistema híbrido (combinação de aulas presenciais e ensino remoto). Este retorno é presencial, porém, não é obrigatório, cabendo aos pais à decisão.

“Todas as medidas de segurança sanitária foram tomadas, com equipamentos de proteção, redução dos alunos em sala e revezamento. Garantir o bem-estar dos alunos e dos profissionais da educação é a nossa responsabilidade”, completou a secretária.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-8220.