Publicado em: 08/02/2021 às 16:38
Secretaria de Esportes retoma parceria do PAF com o Sesi
Programa Atleta do Futuro irá atender 400 crianças, de seis a 16 anos; diretrizes do PAF foram concretizadas na última semana, pelo secretário Douglas Marcucci
Secretário de Esportes, Douglas Marcucci (camisa vermelha) se reúne com representantes do Sesi: Sheila Alexandra Tank (Orientadora de Qualidade de Vida), Maurício Luiz Cola (Coordenador de Relacionamento com a Indústria e a Comunidade) e Laôr Fernandes Oliveira (Diretor do Sesi Araras)

A Secretaria Municipal de Esportes retomou a parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria), por meio do PAF (Programa Atleta do Futuro). Segundo a pasta, o PAF irá disponibilizar gratuitamente práticas esportivas a 400 crianças, de seis a 16 anos.

As diretrizes da parceria foram concretizadas na última semana, em reunião com o secretário de Esportes, Douglas Marcucci, e representantes do Sesi: Laôr Fernandes Oliveira (Diretor do Sesi Araras), Sheila Alexandra Tank (Orientadora de Qualidade de Vida) e Maurício Luiz Cola (Coordenador de Relacionamento com a Indústria e a Comunidade).

“Essa reunião foi a primeira para tratarmos da parceria como um todo. Posteriormente, iremos alinhar os dias, horários das aulas e quais esportes estarão disponíveis para a população. A parceria visa a integração social e qualidade de vida. Além disso, iremos buscar a participação maciça de crianças nas práticas”, explicou o secretário.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes, a parceria com o Sesi irá funcionar da seguinte maneira: o Sesi disponibilizara o espaço, materiais e capacitação dos professores de Educação Física, enquanto a Secretaria de esportes disponibilizará os educadores para realização das aulas.

“Devido à pandemia do novo coronavírus, essas aulas serão realizadas somente quando for possível”, completou Marcucci.

Outras informações sobre o PAF podem ser obtidas pelo telefone 3544-8347.