Publicado em: 05/02/2021 às 17:31
TCA lança Plano de Recuperação Financeiro Operacional com 110 novos horários de ônibus
Com a volta às aulas a partir da segunda (8), autarquia reorganizou todos itinerários do transporte coletivo urbano municipal
Usuários podem conferir os horários e itinerários do TCA pelo aplicativo Prefeitura de Araras, disponível para download na Play Store (sistema Android)

O TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) lançou um Plano de Recuperação Financeiro Operacional com 110 novos horários de ônibus. A novidade se deu por conta da volta às aulas na cidade a partir da segunda-feira (8), em sistema híbrido (combinação de aulas presenciais e ensino remoto). Com isso, a Autarquia reorganizou todos os itinerários do transporte coletivo urbano municipal.

De acordo com o TCA, os novos horários serão distribuídos por toda cidade, fazendo com que nos horários de pico (6h-8h, 11h-13h e 17h-19h) o tempo de espera máximo nos pontos de ônibus, seja de menos de 20 minutos na maioria das linhas e menos de 30 minutos nas de menor fluxo de passageiros.

“Este aumento projetado de fluxo, além de dar mais opções de horários aos usuários, deve aumentar a arrecadação da autarquia, ajudando na recuperação financeira que é o grande desafio do TCA em 2021, já que iniciou o ano com dívidas superiores a R$ 25 milhões”, explicou o presidente Executivo, Jonas Filho.

Para conferir os horários e itinerários, o usuário pode acessar pela internet a página do TCA - www.smtca.sp.gov.br - ou pelo aplicativo Prefeitura de Araras, ícone “Transporte Público” e opção “Ônibus na Hora Certa!”.

Outra informações pelo telefone 3543-3550 ou pelo número de WhatsApp da Ouvidoria Autarquia, 99560-1922.