Publicado em: 03/02/2021 às 17:30
Gestores da Educação participam de formação para volta às aulas
 Planejamento do ano letivo 2021 e sistematização do ensino híbrido serão abordados; especialização acontece até a quinta-feira (4)
Vivências acontecem até quinta-feira (4)

A Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta quarta-feira (3), uma formação destinada os gestores da pasta visando à volta às aulas. Entre as temáticas abordadas na especialização, está o planejamento do ano letivo 2021 e a sistematização do ensino híbrido (combinação de aulas presenciais e ensino remoto), além de outros assuntos.

No cronograma de atividades da formação, as os debates foram divididos nos seguintes tópicos, são eles: “Abrace essa Causa”, “Todos Juntos”, “Mãos à Obra” e “Conquistas e Desafios”. “Essa formação tem o objetivo capacitar os nossos gestores educacionais para os desafios do ano letivo 2021 e também planejar um retorno mais seguro das nossas atividades educacionais, neste momento de pandemia”, explicou a secretária de Educação, Heleine Villas Bôas.

Devido à falta de energia elétrica na UAB (Universidade Aberta do Brasil), o encontro desta quarta (3) aconteceu na sede a Secretaria de Educação. A especialização será realizada até a quinta-feira (4).

Previsão de retorno das aulas municipais

O retorno às aulas na Rede Municipal da Educação está previsto para o dia 8 de fevereiro, no formato remoto. Já o retorno presencial, está previsto para 22 de fevereiro e, neste caso, é opcional com regras sanitárias, presença reduzida e revezamento de alunos, que terão que ser seguidas.

Atualmente, a Rede Municipal conta com 47 unidades escolares, que atendem cerca de 11 mil alunos. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3543-8200 ou 3543-8201.