Publicado em: 25/01/2021 às 16:29
Demutran refaz sinalização de solo próximo a Câmara Municipal
Manutenções aconteceram na rotatória de encontro com as avenidas Zurita e Padre Atílio, e no entorno do prédio Legislativo; placas de proibido estacionar também foram instaladas na Praça Lulla Melki de Souza (Love)
Nova pintura de solo foi iniciada na última semana

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, por meio do  Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), repintou a sinalização de solo (horizontal) próximo a Câmara Municipal. As manutenções aconteceram na rotatória de encontro com as avenidas Zurita e Padre Atílio, e no entorno do prédio do Legislativo.

“A sinalização nesta região estava muito precária. E por ser um local onde há um fluxo significativo de veículos e pedestres, necessitava de manutenção”, explicou, o responsável pelo Trânsito, Valdir Albertini.

Proibido estacionar

Além da manutenção da pintura de solo, o Demutran instalou 12 placas de proibido estacionar na Praça Lulla Melki de Souza (Love), próximo ao Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto.

Segundo as novas regras, o estacionamento no local está proibido das 23 às 6h. “Essa é uma demanda antiga da população e Polícia Militar. No local, há denúncias constantes de barulho na madrugada, ingestão de bebidas alcoólicas e uso de drogas. Além da instalação das placas, o patrulhamento na praça será reforçado pela GCM e PM”, confirmou o secretário de Segurança Pública, Fernando Chieragatto.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1547.

Instalação de placas visa coibir o barulho, a ingestão de bebida alcoólica e o uso de drogas na Praça Lulla Melki de Souza (Love)