Publicado em: 11/08/2020 às 14:50
Conselho Municipal de Política Cultural: inscrições são prorrogadas até sexta-feira
Cadastros devem ser realizados no site www.araras.sp.gov.br; com mandato de dois anos, interessados devem atuar na área cultural

As inscrições para o Conselho Municipal de Política Cultural de Araras foram prorrogadas até esta sexta-feira (14). Os cadastros devem ser realizados no site www.araras.sp.gov.br. Os interessados devem atuar na área cultural e os eleitos têm mandato de 2 anos.

Para acessar o formulário, o internauta deve clicar na opção “Veja todos os serviços” e, em seguida, no formulário “Inscrição Conselho Municipal de Política Cultural”.

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, o Conselho conta com cinco áreas de atuação. São elas: artes, culturas populares e tradicionais, movimentos sociais, usuários dos serviços de cultura e patrimônio histórico e cultural. “Cada área de atuação terá duas vagas: uma para membro titular e outra para suplente, totalizando um Conselho formado por 10 pessoas”, acrescentou Neves.

O Conselho Municipal tem a responsabilidade de elaborar diretrizes da política de cultura do município, auxiliar no processo orçamentário para atividades voltadas à cultura, acompanhar atividades e promover estudos e ações culturais e planejar a política cultural local em sua totalidade. “O objetivo é promover politicas públicas para a cultura ararense, que atinjam o maior número de pessoas”, finalizou o secretário.

Quando será a eleição do Conselho Municipal?

A eleição do Conselho Municipal de Política Cultural acontece no próximo dia 18 (terça-feira), no teatro do Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, a partir das 14h30.

O edital de chamamento público foi publicado na edição desta terça-feira (11), no Diário Oficial Eletrônico. Outras informações sobre o Conselho Municipal de Política Cultural de Araras podem ser obtidas pelos 3541-5763 e 3542-5807.