Publicado em: 20/07/2020 às 17:06
Prefeito se reúne com secretário de Estado e apresenta ações de Araras no combate ao novo coronavírus
Encontro aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, ocasião em que prefeito tratou do combate à covid-19 e protocolou pedido R$ 1,5 milhão para infraestrutura
Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e o prefeito Junior Franco, durante encontro no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo

O prefeito Junior Franco esteve na manhã desta segunda-feira (20) no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Estadual, onde foi recebido pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. Na ocasião, o prefeito ararense protocolou demandas para a cidade de Araras.

O principal tema debatido durante o encontro foram as ações que o município de Araras vem executando no combate ao novo coronavírus (covid-19). Araras faz parte da DRS-10 de Piracicaba, região que regrediu para a Fase Vermelha do Plano São Paulo. “Mostramos ao secretário de Estado que Araras vem fazendo sua parte no combate à pandemia, aumentando o número de leitos, início de testagem em massa nos próximos dias e diversas outras ações de prevenção ao contágio do vírus”, comentou o prefeito Junior Franco.

O secretário de Estado elogiou as ações da Prefeitura, mas ponderou que a mudança de fase do Plano SP depende dos números de todas as cidades que fazem parte de uma DRS. O Estado deve reavaliar as fases de todas as regiões até sexta-feira desta semana.

O prefeito Junior Franco aproveitou o encontro e protocolou um pedido de R$ 1,5 milhão para investimento em infraestrutura na cidade, já que é a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional a responsável por este tipo de repasse financeiro aos municípios paulistas.

Secom/Prefeitura