Publicado em: 06/07/2020 às 16:59
Prefeitura instala tendas para distribuição gratuita de máscaras e álcool em gel para a população
Locais funcionam nas praças Barão de Araras (Centro) e Jorge Assumpção (região leste) para ampliar as ações de combate ao novo coronavírus na cidade
Prefeito Junior Franco, com os vereadores Deise Olímpio e Marcelo de Oliveira, junto com equipe da Secretaria da Saúde

A Prefeitura de Araras ampliou a distribuição de máscara e álcool em gel à população da cidade. Duas tendas foram instaladas em praças da cidade para disponibilizar os materiais gratuitamente a pessoas que não têm condições de adquiri-los, além de orientar também sobre a prevenção da covid-19 e da dengue.

Uma tenda está localizada na Praça Barão de Araras (Centro) e a outra, que é itinerante e vai percorrer outras regiões da cidade, na Jorge Assumpção (região leste) nesta semana.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, a ação faz parte das medidas de combate ao novo coronavírus (Sars-CoV-2), causador da covid-19, e atende também à indicação dos vereadores Deise Olímpio e Marcelo de Oliveira. A iniciativa conta também com apoio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade), que doou as máscaras confeccionadas por voluntários.

“Intensificamos com isso as ações preventivas contra o vírus, possibilitando que mais pessoas se protejam com o uso de máscaras e álcool em gel para higienização das mãos. Atendemos à indicação feita pelos vereadores Deise e Marcelo, que estão sempre atentos e trabalham em conjunto com a Prefeitura para o bem da população”, disse o prefeito Junior Franco.

Nas tendas, equipes da Secretaria da Saúde também vão distribuir materiais informativos sobre o combate ao novo coronavírus e também medir a temperatura corporal da população. Se for detectado algum sintoma suspeito, o paciente será encaminhado às unidades sentinelas, que funcionam na área externa da Santa Casa e da UPA 24h.

Desde o início da pandemia, em março deste ano, a Prefeitura vem adotando uma série de medidas que visam preservar a saúde da população. O principal objetivo é aumentar o isolamento social na cidade e, com isso, também a circulação do vírus, evitando novas contaminações no município.

Materiais são distribuídos gratuitamente à população nas tendas