Publicado em: 16/06/2020 às 17:56
Prefeitura recebe doação de 80 pistolas para a Guarda Civil Municipal
Pistolas Taurus PT 100, calibre 40, foram doadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por intermédio do general-de-brigada da reserva do Exército, João Tranquillo Beraldo
Doação representa uma economia de R$ 400 mil ao município

A Prefeitura de Araras recebeu nesta terça-feira (16) a doação de 80 pistolas Taurus PT 100, calibre 40, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), destinadas à Guarda Civil Municipal.

A doação ocorreu por intermédio do general-de-brigada da reserva do Exército, o ararense João Tranquillo Beraldo, que colaborou nos trâmites da doação da PRF para a Prefeitura de Araras.

Uma equipe de Araras foi buscar o material nesta terça-feira (16) na Superintendência da Polícia Rodoviária Federal em São Paulo, onde foram recepcionados pelo inspetor Valmir Cordelli.

O prefeito Junior Franco recebeu o armamento em seu gabinete. Na ocasião, estiveram presentes o próprio general Beraldo, o secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, Wanderleim Geraldo Luiz, comandante da Guarda, Ricardo Fernando Sgobbi, e demais representantes da GCM.

A doação representa uma economia de R$ 400 mil ao município, já que havia um planejamento para aquisição de novos armamentos do mesmo tipo. O prefeito Junior Franco se emocionou com a concretização da doação, e ressaltou a importância dos novos armamentos para a Guarda Civil. “Agradeço novamente o empenho do general Beraldo; essa doação, além de proporcionar mais segurança para nossa população, representa economia de recursos que poderão ser investidos em outras ações, voltadas a garantir mais segurança da nossa cidade”, disse o prefeito Junior Franco.

O general Beraldi reforçou que a doação das armas é um avanço em termos de equipamentos e possibilidades. “Esta doação realça o que cada um de nós pode contribuir a favor do município”, disse Beraldi.

O secretário de Segurança agradeceu o general Beraldo e a Polícia Rodoviária Federal pelas doações. “Primeiro passo é a manutenção preventiva para que nos próximos dias a Guarda Municipal já esteja utilizando essas armas”, destacou Wanderleim Geraldo Junior.

General-de-brigada da reserva do Exército João Tranquillo Beraldo, corregedor geral da GCM Salatiel, inspetor da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal Valmir Cordelli e o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wanderleim Geraldo Júnior recebendo os armamentos na Superintendência da Polícia Rodoviária Federal em São Paulo