Publicado em: 20/03/2020 às 17:09
Coronavírus: transporte coletivo tem horário reduzido por prevenção
Medida entrou em vigor nesta sexta-feira (20); autarquia também orienta que vidros dos ônibus permaneçam abertos durante as viagens
SecomNa região leste, os carros que passavam a cada 20 minutos estão agora passando a cada 40. No restante da cidade, o intervalo de 30 minutos passou a ser agora de 1h. Nas linhas especiais dos Distritos Industriais, os horários foram mantidos.

Para garantir a segurança da população diante da pandemia de coronavírus (covid-19), as linhas municipais do transporte coletivo foram reduzidas temporariamente em Araras e o intervalo ficou mais longo entre um carro e outro. A medida foi adotada pelo TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) nesta sexta-feira (20).

A autarquia também orienta que os vidros dos ônibus permaneçam abertos durante as viagens e que os passageiros lavem as mãos antes de entrarem nos ônibus e após o desembarque.

Desde o começo da semana, o TCA adotou novas medidas quanto à segurança dos passageiros e dos funcionários. A limpeza interna dos ônibus, que era feita semanalmente na garagem da autarquia, passou a acontecer várias vezes por dia, sempre que o veículo parar no Terminal Urbano, durante as pausas entre os itinerários. O foco principal são os apoios onde os passageiros seguram durante as viagens. A higienização leva, em média, 10 minutos.

Dicas para prevenção do coronavírus

Lavar sempre as mãos com sabão até a metade do antebraço, esfregando também as partes internas dos dedos e unhas

Limpar regularmente as mãos com álcool em gel - quando não for possível lavar com água e sabão

Evitar o cumprimento com beijo, apertos de mãos e abraços