Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 17/03/2020 às 16:20
Procon de Araras fiscaliza preço do álcool gel e de máscaras
Monitoramento está sendo realizado em estabelecimentos comerciais, como lojas e farmácias, em função da pandemia do coronavírus e a consequente preocupação da população com a doença
SecomO objetivo é monitorar o preço destes produtos para evitar que o consumidor seja prejudicado com o aumento abusivo de forma injustificada
 
 

O Procon de Araras iniciou nesta terça-feira (17) a fiscalização de preços de álcool gel e máscaras descartáveis. O monitoramento é realizado em estabelecimentos comerciais, como lojas e farmácias, em função da pandemia do coronavírus e a consequente preocupação da população com a prevenção da doença.

O objetivo é monitorar o preço destes produtos para evitar que o consumidor seja prejudicado com o aumento abusivo de forma injustificada. Em caso de constatação da irregularidade, as empresas poderão ser multadas.

Segundo o Procon, equipes de fiscalização vão comparar os valores praticados nos últimos três meses por meio de conferência de notas fiscais para verificar se houve aumento nos preços praticados. “O fabricante também será fiscalizado, caso o revendedor alegue que está apenas repassando o reajuste. Esta operação será por tempo indeterminado”, informou Guilherme Buzolin Pimentel, diretor do Procon de Araras.

O consumidor que se deparar com valores de produtos ou serviços considerados abusivos poderá registrar denúncia junto aos postos de atendimento do Procon de Araras, que funcionam no CAM Antonio Casadei (Jardim Belvedere) e no CAM Guerino Bertolini (José Ometto 2).

Como medida de precaução, a orientação é que os atendimentos sejam feitos preferencialmente por telefone para evitar aglomeração de pessoas no local – uma das medidas mais eficientes para prevenção do coronavírus. O atendimento presencial está restrito no local. Os telefones de atendimento são 3542-8996, 3541-7751, 3541-7395 e 3507-0550.

 

Secom/Prefeitura de Araras