Publicado em: 14/03/2020 às 17:34
COMUNICADO OFICIAL: Secretaria de Educação sugere que pais não levem seus filhos nas escolas já a partir do dia 16

Em reunião emergencial com a equipe gestora neste sábado (14), a Secretaria Municipal de Educação já tomou algumas medidas com relação à suspensão das aulas em toda rede municipal, a partir do dia 23 de março, incluindo os ensinos infantil e fundamental. As aulas do programa Pró-Creche (infantil) aos alunos da rede municipal também serão suspensas.

A Secretaria informa que os pais não precisam levar seus filhos nas escolas municipais já a partir do dia 16 de março. Portanto, as aulas na semana de 16 a 20 de março estão mantidas para quem deseja frequentar, mas toda falta deste período será abonada. Os alunos presentes na escola nesta semana receberão orientações de cuidados especiais de como se prevenir contra o coronavírus. Já a partir do dia 23 de março não haverá aula em todas as unidades escolares, seguindo diretrizes de procedimento estabelecidas pelo Governo do Estado de São Paulo.

A reunião da equipe gestora da Secretaria de Educação definiu outras ações a serem executadas internamente, que serão colocadas em prática durante a próxima semana.

A Prefeitura de Araras manifesta preocupação com o crescimento acelerado do novo coronavírus no país e reforça a responsabilidade com a saúde pública no município. Juntos, conseguiremos vencer mais esta batalha.