Publicado em: 13/03/2020 às 16:39
Programa Escola de Inovadores está com inscrições abertas em Araras
Curso será oferecido na Fatec Antonio Brambilla e candidatos podem se inscrever até o dia 27 de março no site: www.inova.cps.sp.gov.br/programa-escola-de-inovadores
SecomInscrições estão abertas até o dia 27 pelo site www.inova.cps.sp.gov.br/programa-escola-de-inovadores

A Fatec de Araras Antonio Brambilla está com inscrições abertas para o curso “Tirando a Ideia do Papel”, oferecido pela Escola de Inovadores. Os cadastros seguem até o dia 27 de março no site site: www.inova.cps.sp.gov.br/programa-escola-de-inovadores.

Os interessados podem inscrever seus projetos individualmente ou em grupos de até três pessoas, e eles serão selecionados pelas unidades participantes. A ação é uma parceria entre a Fatec, Inova CPS e Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Para participar, os alunos devem apresentar uma ideia a ser estruturada durante os encontros, mostrando-se empenhados a empreender, desenvolver projeto com potencial de inovação, participar das aulas presencias com no mínimo 75% de frequência e do balcão de mentoria. Não há exigência quanto à formação acadêmica ou idade – para menores de 16 anos é necessária a apresentação de autorização dos responsáveis.

O curso tem duração de dois meses e meio e os encontros acontecerão nas cidades de Araras e Leme, na Fatec, nas Etecs Prefeito Alberto Feres e Deputado Salim Sedeh, e em empresas locais participantes do projeto, de acordo com a programação pré-definida.

O programa abordará temas como gestão empresarial básica, design thinking, prototipagem, Canvas, marketing, tecnologia aplicada aos negócios, finanças e mercados. Durante as atividades, o participante também receberá mentoria na construção do seu plano de negócios.

Ao final, as propostas de startups serão apresentadas a empresários, instituições do poder público e representantes de ambientes de inovação, como incubadoras, parques tecnológicos e espaços de coworking, com o intuito de gerar parcerias e oportunidades de negócios.

Mais informações podem ser obtidas no mesmo site da inscrição: www.inova.cps.sp.gov.br/programa-escola-de-inovadores.