Publicado em: 20/02/2020 às 16:14
Prefeitura entrega escrituras a 25 famílias do Jardim XV de Agosto
Solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (20), na Casa da Memória de Araras Pedro Pessotto Filho
Secom

25 famílias do Jardim XV de Agosto, localizado na região Sul, receberam as escrituras de seus imóveis

Clique aqui e veja o vídeo.

25 famílias do Jardim XV de Agosto receberam nesta quinta-feira (20), na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho, as escrituras de seus imóveis. A regularização dos imóveis do bairro foi uma ação conjunta entre a Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, e o Governo do Estado, por meio do Programa Cidade Legal.

“Essa entrega é importantíssima. As pessoas tinham suas casas, mas não eram donos legalmente delas, faltava a escritura. O bairro existe há mais de 30 anos e, até então, nada destes documentos. Foi um trabalho árduo, realizado pela Secretaria de Habitação, e agora os moradores podem contemplar este momento merecido”, comentou o prefeito Junior Franco.

O secretário de Habitação, Eduardo Severino, ressaltou a importância da união entre o governo municipal e o estadual. “Esse trabalho de regularização do Jardim XV de Agosto é de longa data, foi feito um convênio com a Secretaria de Habitação do Estado, por meio do Programa Cidade Legal. Com essas escrituras em mãos, os moradores passam a ser proprietários de fato dos imóveis”, acrescentou Severino.

Alexsandro Raymundo, morador do Jardim XV de Agosto, diz que a vida irá mudar a partir da entrega das escrituras. “Esse momento muda tudo. Você sabe que aquele pedacinho, menor que seja, é seu. Com muita luta e batalha, hoje posso falar que é meu”, disse Raymundo.

A regularização atende à reivindicação antiga dos moradores do local, bairro que foi formado no final da década de 1980, anexo à Vila São Jorge, na região sul.

Restante dos moradores do bairro

Além das 25 famílias contempladas nesta quinta-feira, outras 14 terão seus imóveis regularizados em breve – o Jardim XV de Agosto conta, ao todo, com 39 unidades. As demais, segundo o Governo do Estado, terão que passar novamente por análises do Programa Estadual, “Cidade Legal”.

Em Araras, o processo de regularização das moradias do XV de Agosto é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Habitação. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3542-2730.