Publicado em: 11/02/2020 às 13:31
Prefeitura irá realizar a 1ª entrega voluntária de resíduos eletrônicos e óleo vegetal
Iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura acontece no dia 28 (sexta-feira), das 9h às 15h, na Praça Barão de Araras

Secom

Não serão aceitas lâmpadas, pilhas e baterias na 1ª entrega voluntária promovida pela Prefeitura

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, irá realizar no próximo dia 28 (sexta-feira) a 1ª entrega de voluntária de resíduos – eletrônicos e óleo vegetal. A inciativa acontece das 9h às 15h, na Praça Barão.

A ação ambiental faz parte das diretivas do Programa Municipal VerdeAzul e tem como objetivo promover a conscientização da população para o problema da geração e descarte de resíduos e promover a coleta seletiva no município.

“A entrega também visa estimular parcerias com órgãos de defesa do Meio Ambiente e entidades como cooperativas de reciclagem. Neste dia, não haverá o recebimento de pilhas, baterias e lâmpadas. Esse recolhimento é realizado no Departamento de Meio Ambiente, somente para munícipes”, explicou a diretora de Saneamento Ambiental e Educação Ecológica, Izabela Orzari.

O DMA (Departamento de Meio Ambiente) de Araras fica na Rua Cândida Lacerda, 231, Centro. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3547-8806 e 3547-8794.