Publicado em: 06/02/2020 às 16:26
Guarda Civil Municipal reforça patrulhamento nas escolas
Além da Ronda Escolar, ação conta com equipes do patrulhamento com viaturas, que intensificam a fiscalização nas imediações das escolas para garantir mais segurança
SecomAção envolve 12 viaturas na parte da manhã, além das destinadas para a Ronda Escolar, e três à tarde e à noite

A Guarda Civil Municipal de Araras intensificou a segurança nas escolas da rede municipal e estadual de ensino. O patrulhamento acontece na porta das unidades, no início e no término das aulas, todos os dias.

A ação envolve 12 viaturas na parte da manhã, além das destinadas para a Ronda Escolar. À tarde e à noite, três carros são disponibilizados para reforçar a segurança nas unidades.

“Temos um inspetor aqui no setor que cuida só disso. A patrulha cobre a entrada e saída dos alunos nas escolas, conforme cronograma interno. Isso também facilita a relação humana, o que aproxima mais os órgãos de segurança da população”, comentou o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Wanderleim Geraldo Júnior.