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Publicado em: 04/02/2020 às 16:11
Consulta a prédios públicos é a nova funcionalidade do aplicativo Prefeitura de Araras
Criado há uma semana pelo DTI (Departamento de Tecnologia da Informação), ícone traz lista com mais de 390 prédios públicos, com telefones e endereços

Secom

Inserção do ícone “Prédios Públicos” no App da Prefeitura foi uma sugestão da própria população ararense

 

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O aplicativo para celulares “Prefeitura de Araras”, criado pelo DTI (Departamento de Tecnologia da Informação), da Secretaria Municipal de Administração, ganhou uma nova funcionalidade na última semana: consulta a prédios públicos.

O novo ícone da aba de serviços do App conta com uma lista de mais 390 prédios públicos em que o munícipe pode encontrar telefones e endereços de postos de saúde, escolas, centros de assistência social, entre outros locais de serviço ao cidadão. Nos “Prédios Públicos”, é possível ligar e até gerar rota por GPS do local escolhido.

“A ideia surgiu a partir de sugestões dos próprios ararenses, que necessitavam saber essas informações. Vale ressaltar que o aplicativo da Prefeitura conta com mais de 10.700 downloads em pouco mais de dois anos de lançamento, oferece mais de 10 serviços ao cidadão e foi desenvolvido pela equipe DTI, a custo zero aos cofres públicos”, comentou o administrador de sistemas do DTI, André Andreotti.

Atualmente, a nota do aplicativo (grau de satisfação dos usuários) é de 3.7 estrelas – numa escala de 0 a 5 pontos. Até o momento, mais de 150 usuários avaliaram a ferramenta no Google Play, serviço de distribuição digital de aplicativos, jogos, filmes, entre outros recursos.

 

O que encontro no aplicativo da “Prefeitura de Araras”?

O aplicativo “Prefeitura de Araras” oferece serviços como Reclamações, Sugestões, Abertura de Ocorrências, Notícias, Telefones Úteis, Fale Conosco, Denúncias, Prestação de Serviços, Utilidade Pública, Vagas do PAT e Ônibus na Hora Certa. O munícipe também pode acompanhar o encaminhamento e ter o feedback (respostas) das soluções e providências que serão adotadas nos casos.

Segundo o DTI, com a mão de obra própria, a economia chega a mais de R$ 300 mil por ano para manter o recurso digital. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3547-3035 (Secretaria Municipal da Administração) e 3547-3024 (DTI – Departamento de Tecnologia da Informação)

 

Secom/Prefeitura de Araras