Publicado em: 03/02/2020 às 16:07
Grupos da 3ª idade retomam atividades após férias
Projeto envolve quatro grupos que realizam reuniões mensais de fevereiro a dezembro, além de várias atividades como oficinas, palestras, entre outras
SecomReunião acontece sempre às 14h, no Centro de Convivência da Terceira Idade Hilda Masson Bordin Maretto, que fica na Avenida José Ometto, 2.000, Jardim 8 de Abril

Desenvolvido pela Prefeitura, o projeto da 3ª idade de Araras, que estava em recesso durante o mês de janeiro, retomou suas atividades nesta segunda-feira (3). A ação é uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e o Fuss (Fundo Social de Solidariedade).

Atualmente, Araras possui quatro grupos da terceira idade que realizam reuniões mensais de fevereiro a dezembro, além de várias atividades. Os grupos são: Despertar para a Vida, Casa Esperança, Rosa Esperança e Primavera.

“O retorno das atividades aconteceu aqui no Centro de Convivência da Terceira Idade Hilda Masson Bordin Maretto, onde são realizados os encontros. É uma alegria ver o pessoal chegando e poder apresentar o cronograma das atividades deste ano. Sempre aprendo muito com eles. É uma troca de experiência e uma honra estar aqui”, comentou a primeira-dama e presidente do Fuss, Daniela Franco.

A reunião acontece sempre às 14h, com a presença da primeira-dama e presidente do Fuss Daniela Franco, da vice-presidente do Fuss, Ângela Denardi, secretária de Assistência Social, Marilda Fachini e demais integrantes dos grupos.

Para se cadastrar, é necessário ter mais de 60 anos e comparecer a Secretaria Municipal de Assistência Social, que fica na Rua Treze de Maio, 175, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Basta ser escrito no Cadastro Único, levar duas fotos 3x4, o RG, comprovante de endereço, número de telefone atualizado e um atestado médico (válido por um ano). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3543-1702 e 3543-1703.