Publicado em: 13/01/2020 às 14:53
Eficiência energética será matéria em escolas municipais neste ano
Parceria entre Prefeitura e Elektro, projeto piloto neoenergia será incluído na grade curricular dos 8º anos de seis escolas municipais; lançamento será dia 28

Secom

Projeto piloto neoenergia será lançado dia 28 (terça-feira), a partir das 10h, na Casa da Memória

Alunos da rede municipal de ensino vão aprender como economizar energia elétrica por meio de atividades realizadas em sala de aula.  A partir deste ano, seis escolas da rede municipal de ensino – Emef Antonia Marques Dahmen, Emef Thereza Colette Ometto, Emef Prof. Joel Job Fachini, Emef Prof. Júlio Ridolfo, Emef Prof. Leonaldo Zornoff e Emef Profª Adalgisa P. B. Franzini – terão nas grades curriculares a matéria Eficiência Energética.

Primeiramente, a parceria foi feita entre a Elektro e a Prefeitura de Araras, por meio da Coordenadoria de Gestão e Eficiência Energética, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Posteriormente, as ações começaram a ser desenvolvidas diretamente pela Secretaria Municipal de Educação. O projeto tem como objetivo integrar o conteúdo de eficiência energética ao currículo escolar, conforme diretrizes da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) do Ministério da Educação. O projeto piloto neoenergia será lançado no dia 28 (terça-feira), a partir das 10h, na Casa da Memória de Araras Pedro Pessotto Filho.

“Além do repasse de informações para os estudantes, os professores e coordenadores terão formação e plataforma online disponíveis sobre o assunto. Nosso município é um dos poucos do Estado a firmar essa parceria”, comentou o diretor da Coordenadoria de Gestão e Eficiência Energética Municipal, Oswaldo Salviato Junior.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3543-8200 (Secretaria de Educação) e 3544-9400 (Secretaria de Desenvolvimento Econômico).