Publicado em: 13/01/2020 às 12:14
Prefeitura vai antecipar o pagamento de IVPE aos professores da rede municipal
Aproximadamente 1.200 profissionais receberão benefício, totalizando R$ 2,5 milhões
SecomAproximadamente 1.200 profissionais do quadro de professores da rede municipal serão beneficiados com a premiação

Com o objetivo de incentivar ainda mais a melhoria na qualidade de ensino da cidade, o prefeito Junior Franco anunciou que a Prefeitura realizará o pagamento do IVPE (Índice de Valorização do Profissional de Educação) até dia 31 de janeiro de 2020.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação, aproximadamente 1.200 profissionais do quadro de professores da rede municipal serão beneficiados com a premiação, totalizando aproximadamente R$ 2,5 milhões.

“O dinheiro da premiação referente ao ano letivo de 2019 tem previsão de pagamento até 31 de março de 2019, mas será adiantado em dois meses como mais um bônus a nossos educadores, que tanto se dedicam”, comentou o secretário municipal de Educação Bruno Roza.

O valor do benefício pago a cada professor é definido com base na assiduidade do profissional em sala de aula, participação em cursos e eventos e desempenho dos alunos de cada unidade escolar avaliados em provas periódicas – Iapel (Índice de Avaliação Pedagógica Local) e Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Se um professor atingir os 100% do benefício a que tem direito, o prêmio será no valor do último 13º salário que recebeu.

“Essa é mais uma ação que mostra o compromisso do governo municipal com a Educação das nossas crianças. Além de inaugurar escolas, é necessário valorizar os nossos professores que levam conhecimento aos nossos alunos”, comentou o prefeito Junior Franco.