Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 09/01/2020 às 12:31
Alistamento militar 2020 começa em Araras
Jovens que completam 18 anos neste ano devem realizar o alistamento obrigatório pelo site www.alistamento.eb.mil.br até o dia 30 de junho
Secom

Jovens nascidos em 2002 devem ser alistar neste ano

 

O alistamento militar 2020 já começou. Jovens que completam 18 anos (nascidos em 2002) neste ano devem realizar o alistamento obrigatório pelo site www.alistamento.eb.br até o dia 30 de junho.

Segundo a Junta de Serviço Militar do município, os ararenses que nasceram em anos anteriores e ainda não se alistaram devem comparecer ao local para regularizar a situação, no mesmo período de alistamento, portando os seguintes documentos pessoais: RG, CPF, comprovante de residência e declaração de escolaridade atualizada.

“O alistamento militar é obrigatório a todo cidadão brasileiro do sexo masculino. Quem não se alistar no prazo estará em débito com o serviço militar e sujeito aos impedimentos previstos na legislação, como o de obter ou prorrogar a validade de passaporte, prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino, inscrever-se em concurso para provimento de cargo público e obter carteira profissional, além da imposição de multa e demais penalidades. O alistamento pode ser efetivado aqui na Junta, mas só em casos necessários, quando os jovens não têm como acessar a internet”, explicou Rubiane Brandolim, secretária da Junta de Serviço Militar de Araras.

Localizada no CAM (Centro de Atendimento ao Munícipe) Antônio Casadei, na Avenida Zurita, 681, Jardim Belvedere (prédio do PAT), a Junta do Serviço Militar da cidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h – com horário de almoço das 11h30 às 12h30. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3551-0751.

 

Secom/Prefeitura de Araras