Publicado em: 07/01/2020 às 12:02
Conselho Municipal do Idoso está com inscrições abertas
Entidades e organizações podem indicar  membros titulares e suplentes até o dia 20 de dezembro, na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Treze de Maio, no Centro

Secom

Documentos devem ser protocolados na Secretaria de Assistência Social, na Rua Treze de Maio, 175, Centro, até o dia 20 de janeiro

A Prefeitura de Araras deu início ao processo que visa à indicação e eleição de integrantes para o Conselho Municipal do Idoso, biênio 2020/2022. As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Treze de Maio, 175, Centro, até o dia 20 de janeiro. A eleição acontece no dia 22 do mesmo mês.

O processo visa selecionar um representante de entidade ou organização de prestação de serviços e/ou atendimentos na área da saúde, um representante de entidade ou organização de assistência social e amparo ao idoso, um representante de usuário de organização de grupos de 3° idade ou escolhidos entre as entidades de assistência social e amparo ao idoso ou organização de bairros, um representante de sindicato ou associação de aposentados, um representante dos profissionais da área de assistência social, com atuação no município, um representante de igrejas, um representante de clubes de serviços, um representante da Loja Maçônica e um representante da 50ª Subsecção de Araras da OAB/SP.

Para participar do processo, organizações e entidades deverão protocolar na Secretaria de Assistência Social documento contendo nome, número de documento de identidade, endereço, telefone fixo, celular e e-mail de um titular e um suplente indicados para o Conselho.

Os representantes serão selecionados após eleição direta realizada em Assembleia Eleitoral, que acontecerá no dia 22 de janeiro, às 8h, no Casa dos Conselhos, localizada na Rua Marechal Deodoro, 658, Centro. A votação será por voto aberto entre os pares e será considerado eleito como titular o candidato que obtiver a maioria simples dos votos válidos.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Assistência Social, pelos telefones 3543-1700 e 3543-1701.