Publicado em: 04/12/2019 às 12:31
Banda Azul Marinho fará apresentações especiais de Natal
Formado por guardas civis municipais, grupo tem repertório variado, que traz pop, rock, MPB, além de músicas natalinas; agenda traz show dia 14 na Praça Barão de Araras
Secom

Banda começou em 2016 e tem o objetivo de aproximar a Guarda Civil Municipal da comunidade

A banda Azul Marinho, formada por guardas civis municipais de Araras, prepara apresentações especiais de fim de ano, com repertório variado e músicas natalinas para encantar o público.

A agenda começa nesta sexta-feira (6), quando o grupo se apresenta para alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), às 9h. No dia 14, o show será na Praça Barão de Araras, a partir das 20h.

A banda teve início em 2016 quando um grupo de gcms - e músicos - se reuniu para fazer um ensaio informal. Desde então, o projeto tomou forma e eles passaram a se apresentar em Araras e também pela região, em eventos da Prefeitura e também corporativos, aproximando a corporação da comunidade.

Hoje em dia, o grupo é formado pelos gcms Oliveira (sax), Davi (bateria e percussão), Francisco (violão), Moscardo (baixo) e Grego (guitarra), além do inspetor Edson. Os ensaios são realizados uma vez por semana, no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, e o repertório inclui MPB, rock, pop, entre outros ritmos.

“O projeto é muito gratificante, pois leva alegria e música aos nossos eventos. Sem falar que, com a Banda, os cidadãos se sentem mais próximos e conseguem enxergar no guarda um cidadão como qualquer outra pessoa”, comentou o secretário.

Apresentações da Banda Azul Marinho

Dia 6, 9h: Apae

Dia 9, 9h30: Escola Estadual Vicente Casalle Padovani

Dia 13, 15h: Centro do Idoso Jesus de Nazaré