Publicado em: 29/11/2019 às 16:57
Jogadora ararense irá participar do “Jogo do Rei” na próxima semana
Luana Gomes, de 22 anos, será a única mulher a jogar contra time do “Rei do Futsal” Falcão, na quarta-feira (4 de dezembro), no Ginásio Nelson Rüegger

Luana Gomes joga futsal desde os sete anos de idade

Já pensou em enfrentar o melhor jogador da história do futsal, o craque Falcão? Seria legal, né? Essa será a realização da ararense Luana Gomes, de 22 anos, que irá participar do “Jogo do Rei”, que acontece na próxima quarta-feira (4 de dezembro), no Ginásio Municipal de Esportes Nelson Rüegger, às 19h. Lu será a única mulher a jogar contra o time do Falcão no jogo amistoso.

“Estou muito ansiosa para jogar ao lado do Falcão, um ídolo e inspiração para mim. Fiquei muito emocionada com o convite, estou muito feliz. Jogo futsal desde os meus sete anos e represento Araras em torneios. A modalidade é um estilo de vida para mim”, comentou a atleta.

Para o secretário Municipal de Esportes, Tiago Bernardi, a participação da ararense irá coroar ainda mais o evento na cidade. “O Falcão por si só já é um atrativo. Estamos falando do melhor jogador de futsal da história e isso naturalmente chama público. Porém, dar oportunidade a uma ararense mostrar o seu talento é sempre significativo, deixa a ocasião ainda mais especial”, comentou.

A participação de Luana se deu por meio de um pedido da Secretaria de Municipal de Esportes à organização do “Jogo do Rei”, e também da insistência/apelo da funcionária pública e entusiasta do futebol feminino ararense, Vera Gomes. “A indicação da Luana surgiu após o secretário de Esportes, Tiago Bernardi, comentar conosco sobre a realização do evento em Araras. Após essa conversa, ele comentou que ararenses participariam, aí eu pedi para ele colocar alguma menina, com o intuito de fortalecer e promover o nosso futsal feminino em um evento de grande estrutura como esse. O secretário atendeu o nosso pedido com muito carinho e o sonho virou realidade”, disse Vera, agradecida.

Além da participação de Luana no “Jogo do Rei”, mais sete jogadores irão compor o time ararense na partida festiva, são eles: Rogério Marques, Fran, Wilson, Lukinhas, Israel, Tiago Bernardi e Danilo Sacramento.

“Jogo do Rei”

Os ingressos para o “Jogo do Rei” ainda estão disponíveis e podem ser comprados por R$ 10 (arquibancada) e R$ 80 (camarote kids). Os tickets podem ser adquiridos em estabelecimentos comerciais parceiros e patrocinadores do evento, como na loja Casa Sônia (do Lago) e na bilheteria do Sayão FC.

Falcão tem 42 anos de idade e jogou profissionalmente até os 41. Foi campeão por várias equipes e também pela Seleção Brasileira, como bicampeão mundial (2008 e 2012) e quatro vezes Bola de Ouro da Fifa (2004, 2008, 2011 e 2012).