Publicado em: 27/11/2019 às 14:40
1,5 mil mudas de árvores nativas serão plantadas em frente à ETE
Iniciativa do Saema acontece nesta sexta-feira (29) e sábado (30), às 9h, com alunos da rede municipal de ensino
SecomÁrea onde serão plantadas as mudas de árvores nativas

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) vai plantar 1,5 mil mudas de árvores nativas em área localizada em frente à ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), na Avenida Orpheu Manente.

Realizados em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, os plantios começam nesta sexta-feira (29), às 9h, com a participação de alunos da Emef Antônia Marques Dahmen. A ação será realizada também no sábado (30), no mesmo horário.

As árvores vão formar uma espécie de cortina arbórea no local, funcionando como um filtro natural de ar, além de reduzir a poluição, manter a umidade do ar e chuvas regulares e evitar a erosão do solo. Equipes do Saema também vão fazer panfletagem na região para conscientizar a população sobre a importância da preservação da área, evitando o descarte de entulho no local, queimadas e retirada das plantas.

“A participação dos adolescentes é de extrema importância nessa ação, pois eles serão multiplicadores de orientações para preservar aquele espaço”, observou o vice-prefeito e presidente do Saema, Carleto Denardi.

Outras informações sobre a ação podem ser obtidas pelo telefone 3544-6645.

Saema/Prefeitura de Araras