Publicado em: 05/11/2019 às 14:53
Banda Azul Marinho aproxima GCM da comunidade
Grupo, que leva cores da Guarda Civil Municipal no nome e musicalidade no coração, encanta público em vários eventos de Prefeituras e também corporativos
SecomGrupo ensaia toda terça-feira no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita

Aproximar ainda mais a Guarda Civil Municipal de Araras da comunidade. Esse é o objetivo da Banda Azul Marinho, que teve início em 2016 quando um grupo de gcms - e músicos - se reuniu para fazer um ensaio informal. Desde então, o projeto tomou forma e o grupo passou a se apresentar em Araras e também pela região.

A Banda, que leva as cores da Guarda no nome e musicalidade no coração, encanta o público durante todo o ano, em vários eventos de Prefeituras e também corporativos. Hoje em dia, o grupo é formado pelos gcms Oliveira, Davi, Moscardo, Francisco, Grego e inspetor Édson. Os ensaios são realizados uma vez por semana, no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita. O repertório é diversificado: vai da MPB ao rock, além de hinos como o Nacional e o de Araras e canções como Havana, Além do Horizonte, O Sol, Stand by me, Despacito, Você partiu meu Coração, Velha infância, Amigo e Meu Abrigo.

O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Wanderleim Geraldo Junior, entende que profissionalismo e dedicação são responsáveis pelo sucesso da Banda. “O projeto é muito gratificante, pois leva alegria e música aos nossos eventos. Sem falar que, com a Banda, os cidadãos se sentem mais próximos e conseguem enxergar no agente um cidadão comum”, comentou o secretário.