Publicado em: 30/10/2019 às 10:52
Reforma garante estrutura mais moderna e adequada ao Velório Municipal
Obra inclui construção de nova sala para necropsia e conservação dos corpos, além de novos banheiros para o público e um adaptado para pessoas com necessidades especiais, e reparos nas salas de velório
SecomServiços são realizados pela Construtora Construelo, que venceu licitação e é responsável pelo trabalho; valor estimado para a reforma é de R$ 500 mil

A Prefeitura de Araras está reconstruindo e ampliando o Velório Municipal, que fica na Avenida da Saudade. Realizada com recursos próprios, a obra envolve melhorias em toda a estrutura e vai garantir um ambiente mais adequado às necessidades do local.

O projeto inclui a construção de uma nova sala para necropsia e conservação dos corpos, novos banheiros para o público e um adaptado para pessoas com necessidades especiais, além de reparos nas salas de velório.

Os serviços são de responsabilidade da Construtora Construelo, que venceu licitação. O valor estimado para a reforma é de R$ 500 mil.

Os trabalhos seguem agora para a parte de instalação elétrica, colocação de vidros e pintura interna da administração, sanitários e as salas de velório. Na de necropsia, a obra chega à fase de instalação de rede de esgoto, sanitário, elétrica, esquadrias de inox (portas e janelas) revestimento cerâmico (paredes e pisos), isolação térmica (câmara fria), instalação de bancadas (inox), piso de concreto externo e, na parte externa, que está sendo construída do zero, começaram os reparos da instalação elétrica, hidráulica e pintura interna e externa.

Com a reforma, o setor administrativo foi transferido para a parte externa do prédio e funciona em dois containers instalados na praça em frente ao Velório. Dois banheiros químicos também estão disponíveis no local.