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Publicado em: 22/10/2019 às 11:52
Prefeitura estuda implantação do Ganha Tempo na região leste
Projeto é fruto do sucesso do programa que, em um ano de funcionamento, foi responsável por mais de 56 mil atendimentos, com média de tempo de espera de 8 minutos e 44 segundos

 

Secom
O local oferece mais de 130 serviços ao cidadão, remetidos aos variados departamentos de Tributação, Execução Fiscal, Fiscalização Tributária e Protocolo da Prefeitura

 

Com mais de 56 mil atendimentos, o Ganha Tempo comemora um ano de funcionamento em Araras nesta terça-feira (22). O posto concentra a maioria dos serviços oferecidos pela Prefeitura à população e agilizou o atendimento às solicitações.

Em meio ao sucesso do local, a Prefeitura de Araras estuda a implantação de uma segunda unidade do posto na região leste da cidade, aproveitando a estrutura disponível no CAM (Centro de Atendimento ao Munícipe) Guerino Bertolini.

“Nosso principal objetivo é facilitar o acesso aos serviços oferecidos pela administração e agilizar o atendimento à população. Temos uma experiência muito positiva com o Ganha Tempo do Centro, que é referência na região, e queremos ampliar essas facilidades também para quem mora na região leste”, ressaltou o prefeito Junior Franco.

Em um ano de funcionamento, o posto, que funciona na Rua Francisco Leite, 152, teve média de 234 atendimentos por dia e 4.305 no mês, com tempo médio de espera de 8 minutos e 44 segundos. Já o tempo médio de atendimento foi de 10 minutos e 10 segundos.

O local oferece mais de 130 serviços ao cidadão, remetidos aos variados departamentos de Tributação, Execução Fiscal, Fiscalização Tributária e Protocolo da Prefeitura. É possível solicitar certidões negativas de tributos imobiliários, municipais e do contribuinte, isenção e revisão de IPTU, indicação do condutor infrator (transferência de pontuação) do Demutran, abertura de processos de licença da Vigilância Sanitária, retirada de documentos, impostos, parcelamentos de dívidas ativas, utilização do espaço público, eventos comerciais, aprovação de loteamentos, documentação para comércio ambulante e outros atendimentos personalizados. (Confira aqui a lista completa com serviços oferecidos).

“Neste período, os atendimentos que mais realizamos foram relacionados à isenção do IPTU, parcelamentos de tributos, levantamento de dívidas, agendamentos com áreas técnicas, orientações sobre serviços da Prefeitura e legislação aplicável, além do Refis, que segue até o dia 27 de dezembro”, comentou a chefe de Coordenadoria do Ganha Tempo, Sani de Andrade Moraes.

A estrutura do programa conta com 12 atendentes multitarefas, além dos gerentes específicos. O Ganha Tempo  funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

 

Secom

O prefeito, Junior Franco, falou sobre a implantação de uma nova unidade na região leste durante vista no Ganha Tempo na manhã desta terça-feira (22)

 

Secom/Prefeitura de Araras