Notícias / Educação
Publicado em: 14/10/2019 às 16:03
Vestibular Univesp: inscrições têm início nesta terça-feira
Serão oferecidas 35 vagas para licenciaturas e 35 vagas para computação; inscrições, que devem ser realizadas pelo site vestibular.univesp.br, seguem até o dia 14 de novembro

Após 1 ano e meio, os alunos do eixo de Computação farão a opção entre 3 cursos: bacharelado em Tecnologia da Informação (3 anos), Ciência de Dados (4 anos) ou Engenharia de Computação (5 anos). Já os ingressantes nas Licenciaturas cursarão 1 ano e meio de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do 2° ano em Letras, Matemática ou Pedagogia

As inscrições para o vestibular 2020 de cursos gratuitos oferecidos pela Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), por meio de parceria com a Prefeitura de Araras.

As inscrições, que custam R$ 45, podem ser realizadas até o dia 14 de novembro, às 15h, pelo site vestibular.univesp.br. As provas ocorrerão no dia 1° de dezembro. Já o início das aulas está previsto para fevereiro de 2020.

Em Araras, serão oferecidos seis cursos com duas áreas básicas de ingresso: licenciaturas (35 vagas) e computação (35 vagas). Após 1 ano e meio, os alunos do eixo de computação farão a opção entre 3 cursos: bacharelado em Tecnologia da Informação (3 anos), Ciência de Dados (4 anos) ou Engenharia de Computação (5 anos). Já os ingressantes nas Licenciaturas cursarão 1 ano e meio de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do 2° ano em Letras, Matemática ou Pedagogia.

Totalmente gratuitos, os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma online na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a vídeo-aulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores.

Já os polos, como o Centro de Educação e Formação Continuada Professor Dirçon Kammer, onde funciona também a UAB (Universidade Aberta do Brasil), são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3547-9696.

Secom/Prefeitura de Araras