Publicado em: 26/09/2019 às 14:43
Pedágio e palestras encerram Semana Nacional do Trânsito
Programação organizada pelo Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) segue até esta sexta-feira (27)
SecomPedágio com alunos da Apae aconteceu nesta quinta-feira (26), no Centro

As atividades da Semana Nacional do Trânsito, organizada pelo Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), seguem até esta sexta-feira (27). A mobilização visa à conscientização de motoristas e pedestres para tornar o trânsito mais seguro, por meio de palestras, pedágios e distribuição de material educativo.

As ações contam com apoio das Secretarias Municipais de Educação e de Segurança Pública e Defesa Civil. Nesta quinta-feira (26), alunos da Apae de Araras participaram de pedágio educativo na esquina da Avenida Washington Liuz com a Rua Domingos Graziano. A atividade estava prevista para acontecer quarta-feira (25), mas foi adiada por causa da chuva. Na sexta (27), os gcms e agentes de trânsito José Daniel Coimbra e Anderson Siebert Imanto ministram palestras para alunos da rede municipal de ensino.

“O respeito é fundamental para termos um trânsito mais seguro e, para isso, contamos com a colaboração de motoristas e pedestres”, observa o diretor do Demutran, Laerte Tognasca Neto.

Neste ano, a Semana Nacional de Trânsito tem como slogan “No Trânsito, o sentido é a Vida”. O objetivo é envolver diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.