Publicado em: 05/09/2019 às 14:41
Casa da Memória recebeu 244 estudantes em agosto
No mês passado, local foi visitado por alunos da Emef Joel Job Fachini, Emef Thereza Colette Ometto (TCO) e da Faculdade São Leopoldo Mandic

Secom

Alunos 3º ano do Ensino Fundamental da Emef Thereza Colette Ometto - TCO

Centenas de estudantes ararenses visitaram a Casa da Memória de Araras Pedro Pessotto Filho em agosto. No mês, o local que guarda as memórias do município foi frequentado por alunos da Emef Joel Job Fachini (9º anos do Ensino Fundamental), Emef Thereza Colette Ometto - TCO (3º ano do Ensino Fundamental) e universitários da Faculdade São Leopoldo Mandic (1º semestre de Medicina). Ao todo, foram 244 estudantes em agosto.

“Ter estudantes frequentando a Casa da Memória é sempre bom. Ainda mais quando são da nossa cidade, o que demonstra um interesse pelo patrimônio público do município. A visita da Faculdade fez parte de uma ação que integrou aula sobre Territorialização e Saúde, da disciplina Atenção Primária à Saúde. Foi uma ação conjunta da Casa da Memória com a instituição de ensino”, explicou a coordenadora do educativo da Casa da Memória, Larissa Rizzatti Gomes.

De acordo com o balanço divulgado pela direção da Casa da Memória, nos sete primeiros meses de 2019, os números de visitas foram os seguintes: janeiro – 91, fevereiro – 82, março – 542, abril – 302, maio – 278, junho – 143 e julho – 122. A média de visitas no primeiro semestre deste ano foi de 222,8 pessoas.

A Casa da Memória de Araras é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3542-7602 e 3544-8156.

SecomAlunos dos 9ºs anos da Emef Joel Job Fachini

Secom