Publicado em: 20/08/2019 às 16:06
Construtora lança empreendimento e anuncia uma nova UBS em Araras
Jardim Vida Nova Araras será construído na zona norte, na região do Aeroporto Municipal, destinado a famílias da faixa 2; UBS vai atender toda população da região
SecomConstrução de uma UBS no bairro foi um pedido do prefeito Junior Franco à Pacaembu Construtora, e a empresa se comprometeu a entregar a obra antes mesmo do bairro ficar totalmente pronto

A Pacaembu Construtora lançou nesta terça-feira (20) o início das inscrições de um empreendimento imobiliário, denominado Jardim Vida Nova Araras. Trata-se de um bairro planejado na zona norte da cidade, na região do Residencial Milton Severino (Jardim Aeroporto) e Jardim Apollo. A novidade será a construção de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) no mesmo bairro, para atender a população de toda a região do Aeroporto Municipal.

O anúncio ocorreu em solenidade realizada na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho (Solar Benedita Nogueira), com a presença do prefeito Junior Franco, do diretor comercial da Pacaembu, Fred Escobar, representantes da Caixa Federal e demais autoridades.

Serão 667 residências de dois dormitórios (45,47 m²), em lotes de 160 m², além de 20 lotes comerciais e 6 áreas institucionais, numa área total de 241 mil m². O novo bairro da cidade já terá ruas asfaltadas, iluminação pública e áreas de lazer prontas, como playground, academia ao ar livre e pista de caminhada. Essas residências serão financiadas pela Caixa Federal, destinadas a famílias da faixa 2 (renda familiar composta a partir de R$ 1.800,00).

A construção de uma UBS no bairro foi um pedido do prefeito Junior Franco à Pacaembu Construtora, e a empresa se comprometeu a entregar a obra antes mesmo do bairro ficar totalmente pronto. Essa UBS vai atender a população do próprio Jardim Vida Nova Araras, além dos moradores do Residencial Milton Severino (Jardim Aeroporto), Jardim Apollo e demais bairros da região. Atualmente, os moradores desses bairros recebem atendimento de saúde na UBS Enio Vitali, que fica entre o Jardim Piratininga e Jardim Santa Rosa.

“Com isso, vamos atender umas das principais reivindicações de quem mora na região do Jardim Aeroporto e precisava ir até o Piratininga para receber atendimento médico. A UBS faz parte das melhorias que estamos implantando na região e incluem ainda a creche (Emei Professora Adélia Quintiliano Moreira) que será entregue neste ano e a duplicação da Estrada Fábio da Silva Prado, garantindo mais segurança no trânsito no local”, completou o prefeito.

A Pacaembu será a responsável pelo cadastro das famílias interessadas no financiamento das residências, que seguirá critérios da Caixa Federal. Todas as informações sobre subsídios, forma de pagamento e valores devem ser obtidas nos plantões de inscrições da Pacaembu.

A Pacaembu Construtora é uma das maiores empresas do país no segmento de habitação econômica e está no mercado há 25 anos. A empresa se consolidou, nos últimos anos, na estratégia de atuar no segmento de habitação econômica, por meio de financiamento bancário concedido pela Caixa Federal.

“É uma oportunidade única para quem ainda não realizou o sonho da casa própria com parcelas a partir de R$ 510,00 e toda a infraestrutura, como água, esgoto, iluminação pública comercio e serviços”, disse o diretor comercial Fred Escobar.

A partir desta sábado (24), equipes da Pacaembu estarão na Praça Barão de Araras para atender os interessados nos imóveis. O atendimento acontecerá diariamente, das 9h às 18h – inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Clique aqui e veja o vídeo.