Publicado em: 14/08/2019 às 11:30
Dupla Duduca & Dalvan se apresenta na final do Festival Municipal Sertanejo
Apresentação está marcada para o dia 29 de setembro, no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita; inscrições para o Festival seguem até o próximo dia 23
Divulgação

Duduca & Dalvan são conhecidos no meio artístico como “Os Leões da Música Sertaneja”

Relembrando sucessos como “A Piquitita”, “Rastros na Areia”, “Espinheira”, “Dama de Vermelho”, “Massa Falida” e outras canções, a dupla sertaneja/romântica Duduca & Dalvan irá se apresentar na final do 3º Festival Municipal da Música Sertaneja, organizado pela Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

O show acontece no dia 29 de setembro, no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita. O horário será divulgado em breve pela Secretaria de Cultura.

Formada no final dos anos 70 pelos músicos José Trindade (Duduca) e João Gomes Almeida (Dalvan), a dupla fez sucesso e gravou 10 discos até 1986, quando Duduca morreu. Neste período, “os leões da música sertaneja”, como eram conhecidos, apresentavam um repertório musical diferenciado em relação às outras duplas da época, pois as canções abordavam temáticas sociais em suas letras.

Após a morte do parceiro, Dalvan seguiu carreira solo em diversos gêneros musicais, indo do rock ao gospel. Anos mais tarde, a dupla retorna com uma nova formação, com Almir Coelho da Silva como o novo Duduca. O nome original foi mantido para homenagear o músico falecido.

Inscrições até o próximo dia 23

O 3º Festival Municipal da Música Sertaneja, realizado pela Prefeitura de Araras, segue com inscrições até o dia 23 deste mês. Os cadastros do concurso musical devem ser realizados pelo e-mail festivalsertanejo@araras.sp.gov.br e são gratuitos. (Clique aqui e acesse a ficha de inscrição).

Além da inscrição, o candidato deve enviar a gravação de uma música para a pré-seleção do concurso, também por e-mail. Podem participar cantores (as) solo, duplas e trios, sendo permitido até, no máximo, quatro instrumentos: violão, viola, baixo e acordeom. Os participantes que não tocarem instrumentos musicais poderão ser acompanhados, na apresentação, por músicos contratados.

Do total de inscritos, 30 serão escolhidos na pré-seleção para participar das fases eliminatórias em grupos de 10.

Eliminatórias

De acordo com o regulamento, elaborado pela Secretaria Municipal de Cultura, a 3ª edição do Festival Sertanejo contará com três etapas eliminatórias nos dias 8, 15 e 22 de setembro, com início às 9h30.

Cada etapa classificatória escolherá três classificados para a final. A decisão está marcada para o dia 29 de setembro. Todas as fases acontecerão no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, localizado na Rua Ângelo Franzini, s/nº.

Mais informações sobre o 3º Festival Sertanejo de Araras podem ser obtidas através dos telefones: 3541-5763 e 3542-5807.