Publicado em: 30/07/2019 às 16:28
Conselho da Comunidade Negra prorroga prazo de inscrição para eleição de novos integrantes
Ficha de inscrição e documentos devem ser protocolados na Casa dos Conselhos, que fica na Rua Marechal Deodoro, 658, Centro
SecomAssembleia de posse dos novos conselheiros acontece no dia 26 de agosto

Interessados em participar da eleição para o Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Araras têm até o dia 12 de agosto para se inscrever no processo. O prazo que terminaria, inicialmente, no dia 31 deste mês foi prorrogado por meio de edital publicado nesta terça-feira (30), no Diário Oficial Eletrônico – o documento está disponível no site da Prefeitura: www.araras.sp.gov.br.

Ao todo, 10 vagas de titulares serão preenchidas por representantes da sociedade civil (5 conselheiros), da Prefeitura de Araras (4) e da Câmara Municipal (1) para mandato de dois anos – cada conselheiro terá também um suplente escolhido no mesmo processo eleitoral. A função não é remunerada.

Para se inscrever, integrantes da sociedade civil devem preencher a ficha cadastral, cujo modelo está disponível no edital de prorrogação publicado no Diário Oficial, e encaminhar também currículo que comprove atuação na área. Os documentos devem ser protocolados na Casa dos Conselhos, que fica na Rua Marechal Deodoro, 658, Centro.

Segundo o edital, as inscrições serão analisadas por uma comissão que vai selecionar os cinco membros da sociedade civil que mais se encaixam no perfil do Conselho, bem como os cinco suplentes.

O nome dos selecionados será divulgado até cinco dias antes da Assembleia, agendada para o dia 26 de agosto, em horário e local a serem definidos. Na ocasião, haverá posse dos novos conselheiros – a eleição do presidente, do vice-presidente e do secretário geral do Conselho será realizada na primeira reunião ordinária anual do grupo.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3352- 6614 ou pelo email casadosconselhosararas@gmail.com.