Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 29/07/2019 às 12:17
Centro de Convivência da Terceira idade realiza tarde dançante
Evento contou com música, dança e com café da tarde preparado pelos alunos do curso de panificação artesanal, oferecido pelo Fuss (Fundo Social de Solidariedade)

Secom

Evento contou com música, dança e com café da tarde mais que especial preparado pelos alunos do curso de panificação artesanal, que também é oferecido pelo Fuss

 

O Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras realizou, na última sexta-feira (26), baile para os grupos da terceira idade que frequentam o Centro de Convivência da Terceira Idade Hilda Masson Barreto e o Centro Dia do Idoso Orlando Denardi.

O evento contou com música, dança e com café da tarde mais que especial preparado pelos alunos do curso de panificação artesanal, que também é oferecido pelo Fuss.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Daniela Franco, o objetivo da ação é a divulgação dos trabalhos realizados no local, visando alcançar cada vez mais pessoas.

“Queremos que os idosos saibam que o centro de convivência é um ambiente extremamente agradável, onde as pessoas se confraternizam e se redescobrem na terceira idade, e cada vez mais ararenses frequentem o local e compartilhem dessa oportunidade tão especial”, ressaltou.

 

Secom

Além dos grupos da Terceira Idade, o evento também contou com a participação dos idosos do Centro Dia

O Centro de Convivência da Terceira Idade Hilda Massson Barreto, localizado na Avenida José Ometto, é um projeto da Secretaria de Ação e Inclusão Social, por meio do Fuss, que atende aproximadamente 300 idosos, divididos em quatro grupos, que buscam na convivência e nas atividades autoconfiança e autoestima para uma vida mais saudável e feliz.

Já no Centro Dia do Idoso, localizado no mesmo local, 11 idosos são acolhidos durante o dia por uma equipe multiprofissional e participam de atividades voltadas à qualidade de vida e envelhecimento saudável, por meio do desenvolvimento da autonomia e das sociabilidades.

 

Secom/Prefeitura de Araras

 

Secom

Baile aconteceu no Centro de Convivência da Terceira Idade Hilda Masson Barreto