Publicado em: 23/07/2019 às 16:48
Prefeitura investe em Educação e vai contratar mais de 100 aprovados em concursos públicos
Autorização foi assinada na última segunda-feira (22) pelo prefeito Junior Franco; além deles, mais 57 estagiários que participaram de processo seletivo também serão chamados

Ao todo, 77 professores serão convocados para a rede municipal de educação

Mais de 100 candidatos aprovados em concursos públicos da Prefeitura de Araras começam a ser convocados nos próximos dias para assumirem os cargos. A contratação foi autorizada pelo prefeito Junior Franco na tarde da última segunda-feira (22) e visa preencher vagas na Secretaria Municipal da Educação.

Serão contratados, pelo concurso 001/2019, 11 inspetores de alunos, 14 secretários de escola, 16 professores de Educação Básica II – substituto (disciplinas específicas: geografia, língua portuguesa, arte, matemática, história, educação física e inglês), 41 professores de Educação Básica I (30 horas), 16 professores de Educação Básica I – substituto (30 horas), três professores de Educação Básica II - língua portuguesa, um professor de educação especial. Todos os professores da rede municipal são remunerados com recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

A Prefeitura vai chamar ainda mais dois auxiliares administrativos para a central de vagas que será reorganizada e dois vice-diretores de escola - também aprovados em concurso público vigente (001/2018 e 03/2015, respectivamente). Além dos servidores efetivos, outros 57 estagiários de Pedagogia que passaram por processo seletivo realizado pela administração municipal devem ser chamados nos próximos dias.

Ao todo, 163 pessoas devem ser convocadas. “As contratações são necessárias para suprir vagas existentes nas escolas da rede municipal e também para as novas unidades que serão inauguradas nos próximos meses”, comentou o prefeito Junior Franco.

Quatro novas unidades escolares estão sendo finalizadas e serão entregues pela Prefeitura neste semestre: a Emei Professora Adélia Quintiliano Moreira, localizada no Residencial Prefeito Milton Severino (Jardim Aeroporto), a Emei Israel Steveson Fedatto, que fica no Jardim das Nações 2, a Emei Professora Francisca Maria Mendes Marques, no Jardim Dalla Costa, e a Emef Maria Terezinha Pires Barbosa Ulson, no Jardim Esmeralda. Juntas, elas vão oferecer mais de mil novas vagas para atendimento da demanda municipal de educação infantil e ensino fundamental.

A Prefeitura também está licitando e deve iniciar em breve as obras da Emei Professora Nadyr Rodini Vansetti, no Residencial Prefeito Jair Della Colleta/Orquídeas, para atender crianças de zero a cinco anos. A previsão é que a escola seja concluída em 2020.

“Fizemos a lição de casa nos últimos meses, com o planejamento orçamentário e logístico necessário para resolver a demanda de professores e técnicos da rede, considerando as novas unidades e as exonerações mensais. Todo investimento em Educação deve ser celebrado. Investir em Educação é acreditar no futuro”, defende o secretário Bruno Roza.