Publicado em: 11/07/2019 às 16:45
Fuss faz homenagem a voluntários que participaram da Campanha do Agasalho
Entrega de certificados aconteceu na manhã desta quinta-feira (11), na Casa da Memória
Secom

Entrega de certificados aconteceu na manhã desta quinta-feira (11), na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho

Voluntários que participaram da Campanha do Agasalho 2019 foram homenageados pelo Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras na manhã desta quinta-feira (11), na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho. Eles receberam certificados como forma de agradecimento por participarem da iniciativa.

Realizada pelo Fuss, a Campanha do Agasalho terminou no último dia 28, com mais de 50 mil peças arrecadadas na cidade. Este ano, a mobilização foi antecipada para atender pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social já a partir de junho, quando as temperaturas começam a baixar.

Cinco mutirões reforçaram a arrecadação de peças em bairros da cidade. Realizadas entre abril e maio, as ações contaram com a participação de atiradores do Tiro de Guerra e de condutores de vans particulares da cidade, que auxiliaram na coleta e transporte do material.

“Sem essa ajuda, a gente não teria conseguido um número tão expressivo de doações”, disse a primeira-dama e presidente do Fuss, Daniela Franco. Segundo dados do Fundo Social, cerca de 30% do total arrecadado este ano veio dessas ações realizadas casa a casa.

Além dos integrantes do TG e dos motoristas de vans, ela também agradeceu às equipes de PSFs, UBSs, PAMs, Cras e CAM Guerino Bertolini por terem colaborado com a entrega dos agasalhos, já que os locais funcionaram como pontos de distribuição.

A campanha contou ainda com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde, Segurança Pública e Defesa Civil, e Ação e Inclusão Social, além do TCA (Serviço Municipal de Transporte Coletivo de Araras).

“Araras é uma cidade muito solidária e vem fortalecendo essa característica cada vez mais. Quero agradecer a todos que participaram dessa e de outras ações realizadas pelo Fundo Social”, comentou o prefeito Junior Franco.

O evento contou ainda com a presença do vice-prefeito e secretário de Governo Carleto Denardi, da vice-presidente do Fuss Ângela Denardi e dos secretários Marilda Fachini (Ação e Inclusão Social), Romildo Benedito Borelli (Saúde) e Célio Casarin (Comunicação), além do comandante da Guarda Civil Municipal Ricardo Fernando Sgobbi e do presidindo do TCA Élcio Rodrigues Junior.