Notícias / Ação Social
Publicado em: 11/07/2019 às 11:47
Fuss abre inscrições para curso de panificação artesanal
Além de aprender as receitas de pães artesanais, aluno também terá conhecimentos sobre como calcular o custo, conservar adequadamente e embalar o produto
SecomCapacitação é composta por uma aula que acontece sempre às quartas-feiras, das 8h às 17h

 

O Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras abriu inscrições para o curso gratuito de panificação artesanal. A capacitação é composta por treinamento que acontece sempre às quartas-feiras, das 8h às 17h, na cozinha experimental do CEU José Olavo Paganotti, na Praça Jorge Assumpção, no José Ometto 1. Com apoio da Prefeitura de Araras, o curso visa à capacitação dos interessados e também incentiva a geração de renda.

Além de aprender receitas de pães artesanais, os alunos também terão conhecimentos sobre como calcular o custo, conservar adequadamente e embalar o produto para venda.

O projeto é realizado pela Prefeitura, em parceria com o Fuss. O Fundo Social é responsável pela aquisição dos materiais e a contratação do professor para as aulas.

“Inicialmente, as aulas acontecerão na cozinha do CEU, mas a ideia é que o curso seja itinerante e aconteça também em outras regiões da cidade. Estamos buscando parcerias com igrejas e entidades para viabilizar outros espaços para as aulas. Assim, ampliamos também o número de alunos capacitados”, adiantou a primeira-dama e presidente do Fuss, Daniela Franco.

Interessados em participar da capacitação devem ter idade mínima de 18 anos e comparecer ao Fuss, que fica na Rua 13 de Maio, 175, Centro, no mesmo prédio da Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social. É necessário apresentar documento de identidade com foto e comprovante de endereço (contas do Saema ou Elektro) para se inscrever. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1702.

 Produtos produzidos nas aulas:

- Rosca de coco

- Pão recheado com maçã

- Pão de forma

- Pão de beterraba

- Pão de batata com queijo cremoso

- Pão de ervas

- Pão caseiro recheado com presunto e queijo

- Pão de mandioca com azeitona

- Pão de cenoura com goiaba

 

Secom/Prefeitura de Araras