Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 05/07/2019 às 14:36
Gcms participam de palestra sobre atuação do Ministério Público
Atividade aconteceu na Câmara Municipal e abordou assuntos como abordagem da GCM nos atendimentos e encaminhamentos de ocorrências
SecomEncontro aconteceu no plenário da Câmara Municipal

 

Guardas civis municipais participaram de palestra com o promotor do Ministério Público Dr. Cassiano Gil Zancolli. O encontro, que integra o Curso de Aperfeiçoamento da corporação, aconteceu no plenário da Câmara Municipal nos dias 28 de junho e 4 de julho.

De acordo com o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wanderleim Geraldo Júnior, a palestra abordou assuntos como a atuação da GCM nos atendimentos e encaminhamentos de ocorrências, além de outros assuntos.

“A Promotoria abordou vários assuntos pertinentes que nos ensinaram muito e esclareceram dúvidas referentes ao serviço. Entre os temas abordados também estão ofícios, obrigações e invasão a domicílio e a forma que os nossos agentes devem formatar as provas”, comentou o secretário.

A grade do curso conta com acompanhamento psicológico, defesa pessoal, liderança, ética, motivação, primeiros-socorros, tiro prático, além de aulas de direito, educação física, português e história. Todos os instrutores são especialistas da própria corporação, exceto a psicóloga.

Os guardas estão participando deste curso em horários de folga, não atrapalhando o patrulhamento de rua da GCM, mas todo o tempo dedicado ao curso será apontado como horas extras aos guardas.

O curso está sendo ministrado no CFTA (Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento) da própria GCM, com exceção do curso de tiro prático, que será realizado em Limeira. O CFTA é comandado pelo diretor de coordenadoria Reinaldo Benites e pelo chefe do Centro Escolar, Valdir Albertini.

Secom

Secom/Prefeitura de Araras