Publicado em: 18/06/2019 às 13:53
Prefeitura inicia pavimentação de acesso entre Piratininga e Alvorada
Obra acontece na Rua Maria Inês de Castro Martins e envolve terraplanagem, confecção de sarjetas e guias, além da instalação da capa asfáltica na via pública
SecomAntes da instalação da capa asfáltica, Rua Maria Inês de Castro Martins vem recebendo novas guias e sarjetas

Clique aqui e veja o vídeo.

A Prefeitura de Araras iniciou nesta semana a base da pavimentação do acesso entre o Jardim Piratininga e o Alvorada, na região norte. A obra acontece na Rua Maria Inês de Castro Martins, próximo às torres de televisão do Cuba – o local é usado como atalho entre os dois bairros. Entre os reparos na via pública estão a terraplanagem (nivelamento do solo), confecção de novas guias e sarjetas, além da instalação da capa asfáltica.

“Essa obra será realizada por etapas. Inicialmente, serão efetuadas as construções das guias e sarjetas, depois, o nivelamento do solo e, para finalizar o trabalho, a inclusão da capa de asfalto. Não é um serviço tão simples, precisamos de todas as etapas concluídas corretamente para que não ocorram problemas futuros. A previsão de término é na próxima semana. Essa intervenção atende à demanda dos moradores do bairro”, explicou o diretor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Reinaldo José Dias.

O secretário de Obras, Celso Canassa, ressaltou a importância da participação dos moradores nestas ações. “É muito bom ter o pessoal ao nosso lado. Mesmo a Secretaria possuindo um cronograma geral das obras do município, locais específicos, pequenos reparos, entre outras manutenções, podem passar despercebidos ou demorar para serem resolvidos. Com a ajuda da população, por meio da Ouvidoria da Prefeitura, os atendimentos acontecem mais rapidamente”, agradeceu Canassa.

Outras informações sobre os trabalhos realizados pela Secretaria de Obras podem ser obtidas pelo telefone 3547-3089. Para solicitar serviços, o cidadão deve ligar no telefone 156 da Prefeitura.