Publicado em: 14/06/2019 às 14:22
Alunos da Emef Padre Hercílio Bertolini irão homenagear o cantor Sérgio Reis no Arraial na Praça
Crianças vão se apresentar no palco 1, antes do show sertanejo, no sábado (15), cantando a música “Bandeira do Divino”

Secom

No palco 1 do Arraial na Praça, alunos da Emef Padre Hercílio Bertolini irão cantar a música “Bandeira do Divino”

Clique aqui e veja o ensaio dos alunos da Emef Padre Hercílio Bertolini.

Alunos da Emef Padre Hercílio Bertolini, do José Ometto 1, irão homenagear o cantor Sérgio Reis no Arraial na Praça 2019, neste sábado (15). O evento, realizado pela Prefeitura de Araras, começa nesta sexta (14) e segue até domingo (16), na Praça Barão de Araras.

Cantando a música “Bandeira do Divino”, 30 crianças, entre 7 e 8 anos, irão se apresentar no palco 1 – montado ao lado da Basílica Nossa Senhora do Patrocínio. A apresentação será antes do show sertanejo, às 20h.

“As professoras da unidade escolar já estavam ensaiando essa música com os alunos, antes mesmo de saber que o Sérgio Reis viria à cidade. Foi uma coincidência. Quando descobrimos que ele ia se apresentar no Arraial, pedimos essa oportunidade para a Secretaria de Cultura, que nos atendeu. O intuito é homenagear o cantor. Além dos ensaios, as crianças estudaram um pouquinho sobre a carreira do cantor e importância dele no cenário musical brasileiro”, explicou a professora de música da escola, Raquel Claro.

O Arraial na Praça 2019 começa nesta sexta-feira (14) e segue até domingo (16), na Praça Barão de Araras, com muitas apresentações musicais e pratos típicos das festas juninas. A festa é organizada pela Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Cardápio a preços populares

Os produtos que serão comercializados pelas entidades no Arraial terão preços populares – a maioria custará até R$ 10. O cardápio inclui bandeja de petiscos, batata com bacon e cheddar, bolinho caipira, bolinho de feijoada, bolinho de mandioca com carne desfiada, buraco quente, cachorro quente, caldinho de feijão, caldo verde, churrasco, cuscuz, empadinha caipira, escondopork, espiga de milho, lanche x-caipira, milho caipira, milho na margarina, pão de mandioquinha, pastel, pizza, polenta com carne e queijo frescal ou temperado.

Fãs de doces poderão saborear beliscão, bolachinha de laranja, broa de pau a pique, cupcake de milho, cupcake de paçoquinha, doces, pudim de tapioca, sequilhos e tortas doces. As bebidas incluem água, cerveja, chocolate quente, chococonhaque, chopp claro, chopp escuro, chopp com vinho, licor, quentão, refrigerante e suco de milho. Haverá também espaço para diversão das crianças com pescaria e outros brinquedos.

Este ano, o Unar/Centro Universitário Dr. Edmundo Ulson fez parceria com as entidades, por meio do curso de Gastronomia, e está prestando assessoria na área gastronômica, além da contribuir com divulgação da festa com materiais gráficos.

Em 2018, nos três noites de festa, o Arraial na Praça contou com um público rotativo de aproximadamente 35 mil pessoas. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3541-5763 e 3542-5807.

SHOWS MUSICAIS - Arraial na Praça 2019

Palco 1 (ao lado da Basílica de Nossa Senhora do Patrocínio)

14/6 – Sexta: Orquestra de Violeiros de Araras

14/6 – Sexta: Vitor Quevedo