Publicado em: 12/06/2019 às 10:53
Escolas Municipais participam da Semana de Meio Ambiente na USJ
Atividades realizadas em parceria com as Secretarias de Educação e de Meio Ambiente visam a conscientização ambiental dos alunos

Secom

Colocando a mão na massa: alunos plantaram as mudas já germinadas

As Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Educação, em parceria com a Usina São João (USJ), realizam a Semana de Meio Ambiente para alunos das escolas municipais nas dependências da USJ.

As atividades, que seguem até sexta-feira (14), contam com palestras sobre o trabalho realizado pela usina e explicações referentes à importância da preservação do meio ambiente, por meio da conscientização do uso da água, da reciclagem e da importância e função das matas ciliares. O objetivo é a conscientização de jovens sobre a importância de preservar e cuidar do meio ambiente.

“As atividades incluem aula geral sobre meio ambiente, importância da água, da reciclagem e das matas ciliares. Além disso, também debatemos sobre queimadas e todos os problemas que ocasionam, explicando aos alunos o porquê da proibição”, explicou Marcela Gambarotto Teixeira, diretora de divisão de Saneamento Ambiental e Educação Ecológica.

Secom

Participantes também têm a oportunidade de conhecer a estufa do projeto Margem Verde

Ao final das atividades, os alunos também conhecem mais detalhes sobre o Projeto Margem Verde, que, desde que foi iniciado, em 1999, já foi responsável pelo plantio de mais de um milhão de mudas nativas em toda a nossa região.

“Os alunos conhecem de perto vários tipos de sementes das árvores nativas da nossa região, aprendem como é feita a germinação dessa semente, conhecem a estufa, e o local de armazenamento das mudas já prontas”, finalizou Marcela.

Secom

Alunos também participam de palestra sobre Meio Ambiente, reciclagem e importância de matas ciliares