Publicado em: 10/06/2019 às 14:47
Araras recebe mais 4,2 mil vacinas contra a gripe
Doses fazem parte de remessa extra disponibilizada pelo Ministério da Saúde e estarão disponíveis à população a partir desta terça-feira (11)

Secom

Campanha de vacinação é realizada com o objetivo de reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes de infecções provocadas pelos vírus H1N1, H3N2 e Influenza B

A Secretaria Municipal da Saúde vai receber mais 4.200 doses de vacina contra a gripe. As vacinas, que devem chegar nesta terça-feira (11), fazem parte de remessa extra disponibilizada pelo Ministério da Saúde para as pessoas que não estão inseridas no público-alvo da campanha, mas querem ser imunizadas.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe terminou no dia 31 de maio para os grupos prioritários. Desde o último dia 3, o Ministério da Saúde liberou as doses para o público em geral.

“Desde que a vacinação foi liberada para o público em geral, tivemos grande procura em todos os postos de vacinação. Foram 2.700 vacinas aplicadas entre segunda e quinta-feira da semana passada. Essa nova remessa é mais uma oportunidade para as pessoas se imunizarem”, explicou a enfermeira do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde, Tavane Alselmo Malaguesse.

As salas de vacina funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no PAM Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 1), PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes), UBS Ênio Vitalli (Jardim Piratininga), PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada), PAM Oswaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes) e Centro de Saúde II Dr. João Geraldo Noronha (ao lado do Corpo de Bombeiros).

Reserva para crianças

De acordo com Tavane, entre as vacinas remanescentes, havia algumas reservadas para crianças que precisam receber a segunda dose e também para os acamados, que começaram a ser vacinados na semana passada.

“Temos uma reserva para cerca de 1,5 mil crianças que tomaram a vacina pela primeira vez e precisam tomar a segunda dose. Além disso, também há reserva para os acamados, que já começaram a ser vacinados”, ressaltou.

Campanha de Vacinação contra a Gripe

Com 93,11% do público-alvo imunizado, Araras atingiu a meta da Campanha de Vacinação contra a Gripe, que era de 90% e incluía 37.295 pessoas, entre crianças entre seis meses a menos de seis anos de idade, professores, militares, trabalhadores da área da saúde, gestantes, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias (puérpera) e portadores de doenças crônicas.

A campanha de vacinação é realizada pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes de infecções provocadas pelos vírus H1N1, H3N2 e Influenza B.

Salas de Vacina:

PAM Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 1)

PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes)

UBS Ênio Vitalli (Jardim Piratininga)

PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada)

PAM Oswaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes)

Centro de Saúde II Dr. João Geraldo Noronha (ao lado do Corpo de Bombeiros).