Publicado em: 10/06/2019 às 14:43
Fuss entrega cobertores em asilos e casas de repouso
228 peças arrecadadas durante a Campanha do Agasalho foram entregues em cinco instituições sociais que cuidam de idosos

Secom

Fuss realizou a entrega de cobertores e mantas em asilos e casas de repouso da cidade na última sexta-feira

O Fuss (Fundo Social de Solidariedade) realizou a entrega de cobertores e mantas em asilos e casas de repouso da cidade na última sexta-feira (7). A ação faz parte do cronograma de entrega das peças arrecadadas durante a Campanha do Agasalho 2019.

Asilo Nossa Senhora do Patrocínio, Casa de Repouso São Judas Tadeu, Casa de Repouso São Lázaro, Casa de Repouso São Emanuel e Recanto Lírio da Paz receberam, no total, 228 peças arrecadas na campanha.

Secom

Neste ano, o Fuss vai priorizar instituições sociais que cuidam de pessoas acamadas e o Hospital São Luiz para entrega de cobertores. Além disso, famílias que comprovadamente precisarem das peças deverão deixar o nome no Fundo Social para serem atendidas.

“Nosso objetivo é fazer com que esses cobertores cheguem a quem não tem condições de comprá-los. Por esse motivo, estamos priorizando as pessoas em situação de vulnerabilidade social, pacientes do Sistema Único de Saúde e idosos que moram em asilos e casas de repouso”, explicou a primeira-dama e presidente do Fuss, Daniela Franco.

As peças arrecadadas até o momento na Campanha do Agasalho começaram a ser distribuídas na última semana. A entrega foi antecipada com o objetivo de beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social já nos dias de frio previstos a partir de junho.

Roupas e agasalhos

Os 24 pontos de entrega de roupas estão funcionando em unidades de saúde e Cras (Centros de Referência de Assistência Social), de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h. Apenas no CAM (Centro de Atendimento ao Munícipe) Guerino Bertolini, no José Ometto 2, o horário é das 8h às 16h. Todos já foram abastecidos com o material, que está à disposição da população que realmente precisa.

Doações continuam

Paralelamente à entrega, a Campanha do Agasalho continua recebendo doações de peças nos pontos fixos localizados em lojas, escolas, igrejas, supermercados e no próprio Fundo Social. A mobilização segue até o dia 30 de junho.

Em maio, equipes do Fuss realizaram cinco mutirões para arrecadação de roupas em bairros da cidade. As ações contaram com a participação e o apoio de vans escolares e atiradores do Tiro de Guerra de Araras.

“É muito bonito e gratificante ver tanta gente envolvida em ajudar o próximo. Meu agradecimento especial a todos que participaram e continuam nos ajudando nas ações do Fundo Social. Podem ter certeza que o nosso trabalho é feito com muito amor e muita seriedade para devolver mais dignidade às pessoas”, completou a presidente.

Peças entregues na última sexta-feira:

Asilo Nossa Senhora do Patrocínio: 80 cobertores

Casa de Repouso São Judas Tadeu: 60 cobertores

Casa de Repouso São Lázaro: 24 cobertores

Casa de Repouso São Emanuel: 44 cobertores

Recanto Lírio da Paz: 20 cobertores

Onde retirar os agasalhos*:

Região leste

CAM Guerino Bertolini (subprefeitura) - Rua Irineu Carroci, s/n, José Ometto 2 (horário especial das 8h às 16h)

Cras Leste - CEU Olavo Paganotti, Praça Jorge Assumpção

UBS. José Fiori - Rua Ana da Silva, s/n, Jd. Fátima

PSF. Bento Feres - Rua Júlia L. Ruetti, s/n, Jd. Dom Bosco